top of page
Marketing Olfativo (2).png

O que é Marketing Olfativo?

O olfato é o sentido que gera os maiores níveis de recordação.

Marketing Olfativo (6).png
mulher sentindo cheiro marketing olfativo

O que é Marketing Olfativo?

Marketing Olfativo é uma estratégia que utiliza as sensações causadas pelo olfato, para atrair e fidelizar clientes através da fragrância certa para sua marca.

 

Imagine seus clientes deixando de ir até sua empresa porque ela tem uma fragrância que não os agrada ou ainda eles reclamando do desconforto causado por um cheiro muito forte.

Para evitar esse tipo de situação, o ideal é que o Marketing Olfativo seja realizado por uma empresa especializada no assunto, e que dê o suporte necessário em cada etapa do processo de desenvolvimento.

Evidências Científicas

O sentido do olfato possui conexão direta com o processamento de emoções e memórias, assim tudo que cheiramos atinge rapidamente nosso sistema límbico, que é responsável pelas emoções. ⠀

Você já passou pela situação de uma fragrância trazer lembranças de ocasiões especiais ou despertar algum sentimento do passado?⠀

É assim que a estratégia de Marketing Olfativo funciona! Ela estimula o nosso sensorial e, por meio de aromas, ativa sensações e emoções na nossa mente. Uma vez ativadas, elas atuam comprovadamente, nas nossas preferências e hábitos de consumo.⠀

Diante dessa ação no nosso organismo, começou-se a estudar aromas para desenvolver fragrâncias que tivessem efeitos positivos nas decisões de compras dos consumidores.

Cerebro Olfato.png

Onde pode ser aplicado?

O Marketing Olfativo pode ser aplicado nos mais diversos segmentos, com objetivos e estratégias de acordo com o seu tipo de negócio.

No caso de uma loja física, cujo objetivo pode ser atrair clientes e aumentar o tempo de permanência para uma abordagem de venda, a aromatização profissional pode ser aplicada na entrada, nos provadores e na fila do caixa.

 

Uma clínica odontológica pode ter o objetivo de tranquilizar seus clientes, portanto os locais mais indicados são a recepção, sala de espera e consultórios.

Tudo vai depender do tipo de negócio e objetivo, para que nós da Davana possamos implementar a aromatização da forma mais eficiente possível.

Loja Davana Verde.png
LOJAS
Aumentar tempo de permanência.
Cópia de Cópia de Logo Clínica DAvana Ve
ACADEMIAS
Estimular energia e confiança.
Cópia de Logo Academia Davana Verde.png
HOTÉIS
Transmitir sensação de limpeza e acolhimento.
e-commrce icone davana.png
E-COMMERCES
Melhorar a experiência de retirar o produto da caixa.
bottom of page